Idoso com alzheimer perdido em Águeda

Idoso com alzheimer perdido em Águeda
| Norte
Porto Canal/Agências

A GNR está a realizar buscas para tentar localizar um homem, de 82 anos, que está perdido em Águeda, no distrito de Aveiro, informou esta segunda-feira fonte daquela força de segurança.

Em declarações à Lusa, fonte da GNR disse que o homem, natural do concelho vizinho de Anadia, contactou as autoridades no domingo à noite a dizer que tinha alzheimer e que estava perdido.

“Mediante o que ele disse, pelas placas de identificação que ia vendo na estrada e pela descrição do local, tudo aponta para que ele esteja no concelho de Águeda”, disse o mesmo responsável, adiantando que, a determinada altura, deixaram de conseguir contactar o homem, porque o seu telemóvel ficou sem bateria ou sem rede.

Nas operações de busca para tentar localizar o idoso e a sua viatura, que começaram de madrugada, a GNR está a usar um ‘drone’ e meios cinotécnicos. As buscas contam ainda com a participação dos Bombeiros de Águeda.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas 

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas e com um reforço de outras já existentes.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte diz que este acréscimo vai contribuir para uma subida das receitas hoteleiras da região.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.