"Um sinal de apoio", diz Zelensky sobre visita surpresa de Biden

"Um sinal de apoio", diz Zelensky sobre visita surpresa de Biden
| Mundo
Porto Canal / Agências

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, apontou a visita surpresa a Kiev do seu homólogo norte-americano, Joe Biden, como "um sinal de apoio extremamente importante".

"Benvindo a Kiev, Joseph Biden. A sua visita é um sinal de apoio extremamente importante para todos os ucranianos", escreveu Zelensky na sua conta da rede social Twitter.

A quatro dias do aniversário da invasão russa, as sirenes de ataque aéreo soaram esta segunda-feira na capital da Ucrânia durante a visita de Biden.

Joe Biden saía de uma igreja onde esteve durante alguns minutos com Volodymyr Zelensky quando as sirenes começaram a tocar, sem provocar pânico.

A visita histórica do chefe de Estado ucraniano a Washington, em dezembro do ano passado, foi a sua primeira viagem ao estrangeiro desde o início da guerra no país.

Biden tinha anunciado, no sábado, que ia visitar esta semana a Polónia, flanco leste da NATO, para analisar a evolução da guerra na Ucrânia.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.