Festival Courage Club leva três dias de música a Guimarães

Festival Courage Club leva três dias de música a Guimarães
Câmara Municipal de Guimarães
| Norte
Porto Canal

O festival Courage Club arranca esta sexta-feira, em Guimarães, para três dias de música em vários espaços do concelho, com artistas como Interpol, Mallu Magalhães e Dino D’Santiago, entre outros.c

O anúncio da mudança do Courage Club de Paredes de Coura para Guimarães aconteceu no ano passado, com o festival a distribuir-se pelo CAE São Mamede, Centro Cultural de Vila Flor (CCVF), Teatro Jordão e Tribuna.

Inicialmente previsto para esta sexta-feira e sábado, mas com um dia extra gratuito a acontecer no domingo, o Courage Club arranca com Ray, Jepards, Filipe Karlsson, Mallu Magalhães, Dino D’Santiago, Nuno Lopes, MadMadMad e Kamma & Masalo.

No sábado, o evento vai contar com Gobi Bear, Tyroliro, Unsafe Space Garden, A Garota Não, Glockenwise, David Bruno, Water From Your Eyes, Interpol, Wu-Lu, Anna Prior e OITO//OITO.

O dia extra, no domingo, vai começar, às 16h, com um debate sobre a “Importância dos festivais de música na promoção dos territórios”, com Márcio Laranjeira, da Lovers & Lollypops, Miguel Oliveira, da Revolve, e Luís Fernandes, do Semibreve, que vai contar com moderação de Rui Torrinha, da direção artística do CCVF.

A partir das 18h, no CAE São Mamede, há atuações de Ledher Blue e Capitão Fausto, com entrada gratuita.

Os passes para o Courage Club estão esgotados.

+ notícias: Norte

Hospital de Braga alcançou recorde de procedimentos de AVC

O Hospital de Braga alcançou um crescimento superior a 200% no número de procedimentos endovasculares de Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquémico agudo por cateterismo cerebral, tornando-se num dos hospitais do país com mais doentes referenciados pelo INEM, no protocolo pré-hospitalar da Via Verde AVC.

Terras de Bouro instala seis desfibrilhadores em zonas de maior afluência de pessoas

O município de Terras de Bouro, distrito de Braga, procedeu à instalação de seis DAE (Desfibrilhador Automático Externo) nas zonas de maior atração turística, com maior afluência de pessoas. O santuário de São Bento da Porta Aberta ou o Gerês são locais onde este equipamento foi colocado.

Câmara de Gaia paga anualmente dois milhões de euros por imóveis

A Câmara de Gaia vendeu cinco equipamentos municipais a fundos imobiliários em 2008 e, atualmente, para utilizar os imóveis, paga cerca de dois milhões de euros por ano.