Mulher condenada por violência doméstica após ter esfaqueado o marido

Mulher condenada por violência doméstica após ter esfaqueado o marido
| Norte
Porto Canal / Agências

O Tribunal de Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, condenou esta quinta-feira a dois anos e nove meses de prisão a cumprir em casa, com pulseira eletrónica, uma mulher por ter esfaqueado com gravidade o companheiro.

A arguida, de 44 anos, estava acusada de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, mas foi condenada por um crime de violência doméstica agravado.

Os factos remontam a 15 de abrir de 2022, quando a mulher esfaqueou o companheiro na residência onde os dois viviam em Nogueira da Regedoura, Santa Maria da Feira, na sequência de uma discussão por motivo fútil.

“No decurso da altercação entre ambos, a arguida esfaqueou o companheiro, causando-lhe lesões na região abdominal”, referiu na altura a Polícia Judiciária (PJ), adiantando que a vítima foi hospitalizada em estado “grave”.

Ainda de acordo com a Judiciária, o casal vivia em união de facto há pouco mais de meio ano, “não existindo antecedentes de violência doméstica”.

Depois de ter esfaqueado o companheiro, a agressora ligou para a ex-mulher do homem, dando conta do sucedido, e colocou-se em fuga.

A agressora acabou por ser detida poucos dias depois pela PJ, encontrando-se desde então em prisão preventiva.

+ notícias: Norte

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.