Marisa Matias e Pedro Filipe Soares anunciam que não vão ser candidatos à liderança do BE

Marisa Matias e Pedro Filipe Soares anunciam que não vão ser candidatos à liderança do BE
| Política
Porto Canal

O deputado e atual líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, deixou claro, esta terça-feira, que não vai ser candidato à liderança do partido já na próxima Convenção que tem data marcada para o próximo mês de maio. O Bloquista disse de forma muito convicta que “não” se iria candidatar, depois de ser questionado pela ‘Renascença’.

Também Marisa Matias, eurodeputada do Bloco de Esquerda, mostrou-se indisponível para uma candidatura à liderança do partido. A ex-candidata presidencial disse, em declarações à ‘Rádio Observador’, que a “decisão vai ser tomada na convenção, mas não admito”.

Marisa Matias respeitou a decisão da colega e está “solidária com a decisão”. No entanto, a eurodeputada admite que “estaria confortável se continuasse na liderança”.

Catarina Martins anunciou na manhã desta terça-feira, em conferência de imprensa, que não vai continuar no cargo de coordenadora do Bloco de Esquerda. "Comuniquei aos e às ativistas do Bloco de Esquerda que não serei candidata a coordenadora na próxima Convenção Nacional do Bloco", afirmou.

Dez anos depois, a bloquista defendeu que “o que mudou agora” foi “a instabilidade da maioria absoluta”. O que me fez decidir neste momento foi pensar que é agora que o Bloco deve começar a preparação da mudança política que já aí está", salientou Catarina Martins.

De recordar que a XIII Convenção Nacional do Bloco de Esquerda vai realizar-se em Lisboa nos dias 27 e 28 de maio deste ano.

+ notícias: Política

"Aqui não há enganos, nem votos enganados". Joana Amaral Dias é a candidata do ADN às eleições europeias

A antiga deputada Joana Amaral Dias vai ser a cabeça de lista do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições europeias de 09 de junho, com o objetivo de conseguir pelo menos um mandato no Parlamento Europeu.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".