Presa em burocracia, comissão de inquérito à TAP pode só arrancar no fim do mês 

Presa em burocracia, comissão de inquérito à TAP pode só arrancar no fim do mês 
| Política
Porto Canal

Aprovada a 3 de fevereiro pela Assembleia da República, a comissão de inquérito à TAP está agora presa em burocracia parlamentar. Para o grupo começar a trabalhar é ainda preciso definir o número total de deputados e quantos representantes terá cada grupo parlamentar. 

Segundo o jornal Público, a comissão deverá tomar posse a 24 de fevereiro, ou seja 21 dias depois da aprovação em plenário. Com este prazo prevê-se que os trabalhos da comissão de inquérito se prolonguem até ao final de Maio. A resolução da constituição da comissão dá-lhe um prazo de vida de três meses. 

De acordo com as regras das comissões de inquérito, o grupo não pode ter mais de 17 deputados e deve ser constituído segundo a regra da representatividade no parlamento. 

A formação da comissão de inquérito à TAP deverá ser discutida na próxima reunião da conferência de líderes, agendada para o dia 15 de fevereiro. 

+ notícias: Política

Já se sabem mais oito nomes que vão compor o novo Governo

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, apresentará a lista da equipa governamental ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00 desta quinta-feira. No entanto, já há nomes para oito pastas no novo Governo, confirma a SIC Notícias.

Já são conhecidos os ministros de Economia e das Finanças

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, apresentará a lista da equipa governamental ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00 desta quinta-feira. Destacam-se na composição do governo Joaquim Miranda Sarmento, como ministro das Finanças, e Pedro Reis, como responsável pela pasta da Economia, como avança o jornal Eco.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.