Sérgio Conceição: "É mais um objetivo alcançado"

| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição recordou que o FC Porto está nas “meias” da Taça de Portugal “pelo sexto ano consecutivo”

O FC Porto está nas meias-finais da Taça de Portugal depois de bater nesta quarta-feira o Académico de Viseu (1-0), no Estádio do Fontelo, nos quartos de final da prova. Após um duelo “difícil e competitivo”, Sérgio Conceição viu um coletivo portista sólido e consistente e deixou elogios aos jogadores: “Temos um grupo competitivo e é preciso haver competitividade na luta por um lugar na equipa. Todos fazem por merecer os minutos que têm”. Na próxima eliminatória, disputada a duas mãos, o FC Porto vai discutir um lugar na final com o Famalicão.

O resumo do jogo
“Sabíamos que íamos ter um jogo difícil e competitivo, contra uma equipa a jogar perante o seu público e que tem feito um trajeto muito interessa na Segunda Liga. A jogarmos praticamente ao terceiro dia, não era de todo fácil. Depois, há que dar mérito ao Académico de Viseu, pois foi uma equipa pressionante e a criar perigo em ataques rápidos, condicionando também bem a nossa dinâmica com bola. No geral, fomos sólidos, consistentes e fizemos um golo, mas tivemos uma ou outra situação em que podíamos ter definido melhor. É mais um objetivo alcançado e estou contente com o nosso grupo de trabalho. Foi uma vitória difícil, mas justa. Estamos nas meias-finais da Taça de Portugal pelo sexto ano consecutivo.”

As mudanças no onze
“Tenho de ser coerente com o meu discurso, cá fora e dentro do balneário, pois conto com toda a gente e toda a gente é importante. Hoje jogaram alguns jogadores que não têm tido tantos minutos, mas há justificação para isso, pois como já disse, estamos a jogar praticamente ao terceiro dia. A entrada do Zaidu é normal, pois o Wendell nem convocado foi. No meio-campo optei pelo Bernardo [Folha], pois o Marko [Grujic] fez 85 minutos no domingo e era arriscado pô-lo de início. O Pepê tem jogado habitualmente. Na frente, o Evanilson não podia dar mais do que meia-hora no jogo de hoje e olhei principalmente pela saúde dos jogadores. Temos um grupo competitivo e é preciso haver competitividade na luta por um lugar na equipa. Todos fazem por merecer os minutos que têm.”

Evanilson com queixas
“Voltou a sentir um problema muscular, mas ainda não sabemos a dimensão. Vamos avaliar com calma.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há datas e horários para as jornadas 32 e 33 da Liga

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos da 32.ª e 33.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta quarta-feira a Liga Portugal. Na ronda 32, o FC Porto desloca-se a Chaves a 4 de maio (sábado, 20h30) e na seguinte recebe o Boavista, no Estádio do Dragão, a 12 de maio (domingo, 20h30).

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.