FC Porto: Na rotunda, saia nas "meias". Crónica de jogo

FC Porto: Na rotunda, saia nas "meias". Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto foi ao Fontelo eliminar o Académico de Viseu da Taça de Portugal e seguir para as meias-finais da prova rainha. O próximo adversário na competição é o Famalicão, que eliminou a B SAD (4-1). Os duelos com os minhotos estão marcados para a última semana de abril e para a primeira de maio.

Os onze portistas que entraram em campo – dos quais seis não haviam sido titulares frente ao Vizela – tiveram dificuldades na adaptação ao terreno e ao jogo físico do adversário, que fez 12 faltas durante a primeira parte e viu apenas um amarelo, já em cima do intervalo.

Depois de 25 minutos de duelos intensos a meio-campo, mas sem aproximação de parte a parte das balizas, a criatividade de Pepê, o maior desequilibrador na etapa inaugural, deu a Namaso a única oportunidade de golo digna de registo: o brasileiro quebrou barreiras pelo meio do terreno e entregou ao 19, que não conseguiu definir da forma desejada. Mantinha-se o nulo no marcador à ida para os balneários.

As indicações dadas por Sérgio Conceição ao intervalo surgiram efeito e, apesar de terem voltado os mesmos onze homens, a acutilância ofensiva cresceu significativamente e o primeiro golo chegou logo aos cinco minutos do segundo tempo. Depois de João Mário e Pepê terem forçado a entrada na área pela direita e terem sido impedidos pela defensiva viseense, o decurso da jogada prosseguiu nos pés de Uribe que, mais atrás, cruzou para um cabeceamento certeiro de André Franco (1-0).

Com vontade de aumentar a vantagem no placar, os azuis e brancos voltaram a criar perigo (55m) por Danny Namaso. João Mário progrediu à direita e assistiu o britânico, que rematou com potência, mas Gril respondeu com uma defesa atenta para canto.

Sem mais adendas ao marcador, apesar do esforço caseiro para tentar forçar o prolongamento nos minutos finais, o FC Porto saiu vencedor e vai continuar a defender o título conquistado em maio do ano passado, no Jamor.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.