Mais um caso de incompatibilidade provoca nova demissão, desta vez na Fundação para a Ciência e Tecnologia

Mais um caso de incompatibilidade provoca nova demissão, desta vez na Fundação para a Ciência e Tecnologia
| Política
Porto Canal

Amélia Maria Polónia da Silva assumia, até agora, a função de vogal da Fundação para a Ciência e Tecnologia. No entanto, segundo o jornal Negócios, pediu a demissão.

De acordo com o jornal, resignou ao cargo por incompatibilidade com a ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato. No entanto, o jornal não dá nota do tipo de incompatibilidade que está em causa.

Amélia Polónia da Silva esteve no conselho diretivo da Fundação para a Ciência e Tecnologia durante sete meses.

O Negócios noticia ainda que várias fontes descreveram a situação dentro da área da saúde como “inenarrável” e que os maiores problemas já tiveram em discussão no grupo parlamentar do PS.

O Porto Canal contactou o Ministério, estando à espera de resposta.

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.