Atsu continua desaparecido. Homem encontrado nos escombros não é o ex-jogador do FC Porto

Atsu continua desaparecido. Homem encontrado nos escombros não é o ex-jogador do FC Porto
| Desporto
Porto Canal

Em declarações ao jornal turco Hurriyet, o responsável médico do Hatayspor, Gurbey Kahveci, anunciou que Christian Atsu permanece desaparecido. O paradeiro do ganês de 31 anos permanece assim incerto, depois de ser comunicado que estará entre os desaparecidos da equipa do Hatayspor, após o sismo que abalou a Turquia.

"Assim que ouvimos as notícias de que ele tinha sido levado para o Hospital Dortyol, fomos lá e procurámos, mas não o encontrámos. Neste momento, aceitamos que Taner e o Christian Atsu não foram encontrados, infelizmente", afirmou o médico.

A mesma informação seria confirmada posteriormente por Volkan Demirei: "Por favor, não escrevam que ele sobreviveu sem terem a certeza. As pessoas têm famílias e esperanças. A mágoa e a dor estão a aumentar".

"Ainda não há informações sofre Atsu e Taner Savut. Acham que não partilharia se eles estivessem no hospital? Partilharei as notícias assim que as receber. Vivemos tempos difíceis. Nós até saímos de um buraco de onde seria difícil, graças a Deus", acrescentou.

O avançado foi o herói do jogo do Hatayspor frente ao Kasimpasa, no passado domingo, após ter marcado um golo que ditaria a vitória da equipa pela margem mínima.

Atsu chegou ao FC Porto em 2019, para a equipa de sub-19 dos 'Dragões'. O ganês atuou na equipa principal e, depois de uma passagem pelo Rio Ave, por empréstimo, acabou por rumar ao Chelsea, no verão de 2013.

+ notícias: Desporto

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.