Siaco declarada insolvente. Trabalhadores passam a ter direito a fundo de desemprego

Siaco declarada insolvente. Trabalhadores passam a ter direito a fundo de desemprego
Hugo Delgado/Lusa
| Norte
Porto Canal

A fábrica Siaco, produtora de calçado, em São João da Madeira, que fechou portas esta segunda-feira e deixou mais de uma centena de trabalhadores sem emprego, já foi declarada insolvente pelo Tribunal de Oliveira de Azeméis.

O JN avançou, esta terça-feira, que a empresa foi formalmente declarada insolvente pelo Tribunal de Oliveira de Azeméis. A administração da Siaco apresentou uma lista de credores, que inclui uma imobiliária, duas instituições bancárias, EDP e IAPMEI. Os interessados, incluindo os funcionários, têm 30 dias para reclamar os possíveis créditos.

Uma vez declarada a insolvência, para além dos créditos, os trabalhadores poderão reivindicar a atribuição da documentação para o fundo de desemprego.

A fábrica Siaco tinha fechado portas, na manhã da passada segunda-feira, sem deixar documentação de desemprego aos seus mais de 100 trabalhadores, que foram apanhados de surpresa.

Na semana anterior, os funcionários tinham ficado em casa para usufruto de férias, devido à falta de encomendas nesse período, o que já era uma prática habitual na empresa.

+ notícias: Norte

Colisão entre três veículos provoca um ferido com 70 anos em Santa Maria da Feira

Uma colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, provocou um ferido que foi assistido no local. A via está parcialmente obstruída.

Cancelada procissão do enterro da Semana Santa de Braga devido ao mau tempo

O último cortejo da Semana Santa de Braga, a Procissão do Enterro do Senhor, estava agendada para esta sexta-feira à noite mas foi cancelada devido às condições meteorológicas desfavoráveis, avança o JN.

Quatro feridos na colisão entre três veículos em Santa Maria da Feira

A colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, provocou quatro feridos ligeiros, adiantaram elementos dos bombeiros no local. A via esteve cortada ao trânsito temporariamente, mas já se encontra aberta e a situação regularizada.