Siaco declarada insolvente. Trabalhadores passam a ter direito a fundo de desemprego

Siaco declarada insolvente. Trabalhadores passam a ter direito a fundo de desemprego
Hugo Delgado/Lusa
| Norte
Porto Canal

A fábrica Siaco, produtora de calçado, em São João da Madeira, que fechou portas esta segunda-feira e deixou mais de uma centena de trabalhadores sem emprego, já foi declarada insolvente pelo Tribunal de Oliveira de Azeméis.

O JN avançou, esta terça-feira, que a empresa foi formalmente declarada insolvente pelo Tribunal de Oliveira de Azeméis. A administração da Siaco apresentou uma lista de credores, que inclui uma imobiliária, duas instituições bancárias, EDP e IAPMEI. Os interessados, incluindo os funcionários, têm 30 dias para reclamar os possíveis créditos.

Uma vez declarada a insolvência, para além dos créditos, os trabalhadores poderão reivindicar a atribuição da documentação para o fundo de desemprego.

A fábrica Siaco tinha fechado portas, na manhã da passada segunda-feira, sem deixar documentação de desemprego aos seus mais de 100 trabalhadores, que foram apanhados de surpresa.

Na semana anterior, os funcionários tinham ficado em casa para usufruto de férias, devido à falta de encomendas nesse período, o que já era uma prática habitual na empresa.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.