Siaco declarada insolvente. Trabalhadores passam a ter direito a fundo de desemprego

Siaco declarada insolvente. Trabalhadores passam a ter direito a fundo de desemprego
Hugo Delgado/Lusa
| Norte
Porto Canal

A fábrica Siaco, produtora de calçado, em São João da Madeira, que fechou portas esta segunda-feira e deixou mais de uma centena de trabalhadores sem emprego, já foi declarada insolvente pelo Tribunal de Oliveira de Azeméis.

O JN avançou, esta terça-feira, que a empresa foi formalmente declarada insolvente pelo Tribunal de Oliveira de Azeméis. A administração da Siaco apresentou uma lista de credores, que inclui uma imobiliária, duas instituições bancárias, EDP e IAPMEI. Os interessados, incluindo os funcionários, têm 30 dias para reclamar os possíveis créditos.

Uma vez declarada a insolvência, para além dos créditos, os trabalhadores poderão reivindicar a atribuição da documentação para o fundo de desemprego.

A fábrica Siaco tinha fechado portas, na manhã da passada segunda-feira, sem deixar documentação de desemprego aos seus mais de 100 trabalhadores, que foram apanhados de surpresa.

Na semana anterior, os funcionários tinham ficado em casa para usufruto de férias, devido à falta de encomendas nesse período, o que já era uma prática habitual na empresa.

+ notícias: Norte

Arouca. Homem que matou ex-companheira foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão

O homem que matou a ex-companheira com um tiro na cabeça, no ano passado em Arouca, foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e detenção de arma proibida., segundo noticiou o ‘Jornal de Notícias’

Carro a arder em A4 no sentido Penafiel-Amarante

Um carro está a arder, esta quinta-feira, no quilómetro 48 da autoestrada (A4) no sentido Penafiel-Amarante.

Acidente de viação causa ferido grave em Guimarães

Um motociclo despistou-se ao início da tarde desta quinta-feira na Rua Nossa Sra. da Guia, em Atães, no município de Guimarães.