Mulher dá à luz debaixo dos escombros na Síria mas não sobrevive

| Mundo
Porto Canal

Uma mulher deu à luz enquanto estava presa nos escombros de um prédio de quatro andares, em Jindires, no noroeste da Síria. A bebé tinha sete horas de vida quando foi resgatada e ainda estava ligada à mãe pelo cordão umbilical.

A menina, que foi encontrada cerca de sete horas após o sismo, foi a única sobrevivente da família. Para além da mãe, as equipas de emergência encontraram os corpos do pai, das três irmãs, do irmão e da tia.

A bebé foi levada para um hospital na cidade vizinha de Afrin, onde ficou internada numa incubadora. Apesar dos hematomas, o estado de saúde da menina é estável.

O terramoto, de magnitude 7,8 na escala de Richter, fez mais de sete mil mortos na Turquia e na Síria.

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.