Ronda de greves distritais de professores termina no Porto. Sindicato prevê 99% de adesão

Ronda de greves distritais de professores termina no Porto. Sindicato prevê 99% de adesão
Miguel A. Lopes / Lusa
| Porto
Porto Canal

O Porto vai ser palco, esta quarta-feira, da última manifestação, de uma ronda de 18 greves distritais de professores e educadores, que está em curso, em Portugal Continental. O Sindicato dos Professores do Norte (SPN) prevê uma adesão de 99%.

Desde a primeira manifestação, em Lisboa, a adesão tem vindo a crescer. Para a última greve está prevista uma “adesão em massa”, segundo revela ao Porto Canal, Maria José Silva, dirigente sindical do SPN.

De acordo com a dirigente sindical, “não houve grandes desenvolvimentos na última negociação com todos os sindicatos presentes e, portanto, é natural que as pessoas queiram mostrar indignação na última greve desta fase”.

Por ser a última de uma série de manifestações, a dirigente sindical do SPN garante que “todas as estruturas sindicais darão uma palavra aos professores”.

Embora as greves distritais terminem esta quarta-feira, o SPN promete “muitas outras iniciativas para a frente” e não exclui a possibilidade de uma nova paralisação.

+ notícias: Porto

Homem apanhado a conduzir veículo furtado no Porto

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve pelas 5h30 de quarta-feira, no Porto, um homem de 43 anos suspeito da prática de crimes contra o património.

Passageiro detido com mais de 4 kg de cocaína no aeroporto do Porto

Um passageiro de um voo proveniente de São Paulo, no Brasil, foi detido no Aeroporto do Porto com 4,7 quilos de cocaína na bagagem.

A missão (cada vez mais) impossível de estacionar na cidade do Porto

Com o aumento do turismo e a abertura de novos serviços, os portuenses vêm-se a braços com problemas e dificuldades crescentes no que ao estacionamento diz respeito.