Suspeitos de assaltos num local de encontros sexuais em Matosinhos detidos pela PJ

Suspeitos de assaltos num local de encontros sexuais em Matosinhos detidos pela PJ
| Norte
Porto Canal / Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens suspeitos de integrarem um grupo, cujos outros elementos já haviam sido detidos, que se dedicava a agredir e roubar pessoas num local de encontros sexuais em Matosinhos, anunciou esta terça-feira esta força policial.

Estes dois homens, de 19 e 24 anos, são suspeitos de roubo agravado, furto qualificado, ofensa à integridade física e dano com violência, referiu a PJ, em comunicado.

Os dois detidos faziam parte de um grupo, cujos outros elementos já tinham sido anteriormente detidos pela PJ, que se dedicava a roubos e furtos num local referenciado para encontros sexuais em São Mamede de Infesta, em Matosinhos, no distrito do Porto, salientou.

“Este grupo, agora desmantelado, atuava com grande violência, partindo os vidros dos carros e agredindo as vítimas para se apropriarem de bens e dinheiro que estas tivessem na sua posse”, ressalvou.

Segundo a PJ, dado o local e o contexto onde eram praticados os crimes, algumas das vítimas, por vergonha, não terão participado a situação às autoridades.

Os detidos, sem ocupação profissional e com vários antecedentes criminais pela prática de crimes contra a propriedade e a integridade física, vão ser presentes ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC).

+ notícias: Norte

Homem fica oito meses preso depois de GNR confundir droga com açúcar em pó

Um sucateiro esteve quase 8 meses em prisão preventiva, privado de liberdade, por ter no carro 32 gramas de açúcar em pó, mas que a GNR garantia ser droga. A autoridade afirmou ter feito um teste de despistagem rápida ao produto, quando o suspeito foi mandado parar numa Operação Stop na estrada, em Torre de Moncorvo, a 31 de maio de 2022.

IGAS investiga morte de paciente no Hospital de Guimarães após cirurgia aos ovários

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou esta terça-feira a abertura de inquérito para investigar as circunstâncias da morte de uma paciente, após a família acusar o Hospital de Guimarães de negligência médica durante uma cirurgia aos ovários.

Navio onde deflagrou incêndio ao largo do Porto registado em Malta e partiu de Sines

O navio Greta K, que esta terça-feira se incendiou ao largo da Foz do Douro, no Porto, encontrava-se às 17h45 a quatro quilómetros da costa, vindo do porto de Sines, de acordo com a aplicação Marine Traffic.