Deslizamento de terras provoca pelo menos 40 mortos no sul do Peru

Deslizamento de terras provoca pelo menos 40 mortos no sul do Peru
| Mundo
Porto Canal / Agências

Pelo menos 40 pessoas morreram devido ao deslizamento de terras em várias cidades da província de Camaná, região de Arequipa, no sul do Peru, adiantaram as autoridades locais.

Fontes da Defesa Civil confirmaram à rádio RPP que cerca de 200 casas pré-fabricadas foram arrasadas em Secocha, uma das principais cidades afetadas, noticiou a agência Europa Press.

O governo regional prepara-se para enviar brigadas de emergência e materiais de apoio ao local dos eventos, para socorrer cerca de 2000 famílias afetadas. A população das localidades afetadas já está em estado de alerta devido ao receio de novos deslizamentos e algumas das famílias mudaram-se para áreas mais altas.

O governador regional de Arequipa, Rohel Sánchez, informou que vai solicitar a declaração de zona de emergência, pelos danos causados em pelo menos sete províncias da região.

Em Arequipa, os primeiros deslizamentos de terra e pedras ocorreram no domingo, devido às chuvas torrenciais, noticiou a agência France-Presse (AFP).

 

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.