Mais de 3800 vítimas mortais no terramoto que abalou a Turquia e a Síria

Mais de 3800 vítimas mortais no terramoto que abalou a Turquia e a Síria
| Mundo
Porto Canal

Pelo menos 3800 mortos e milhares de pessoas ficaram feridas na sequência do sismo que abalou o sul da Turquia e o norte da Síria. Segundo o balanço mais recente o jornal ‘The Guardian’, na Turquia já morreram pelo menos 2379 pessoas e 1200 na Síria.

O abalo de 7,8 na escala de Richter, foi registado no sul da Turquia, perto da fronteira com a Síria, onde estarão a maioria das vítimas mortais. Na sequência dos fortes abalos mais de mil prédios desabaram, provocando um cenário de absoluta destruição.

Segundo o serviço norte-americano, o sismo raso ocorreu às 13h24 (10h24 em Portugal) e teve epicentro a quatro quilómetros de Ekinözü e origem a uma profundida de 10 quilómetros (km).

Nas redes sociais já circulam imagens do momento desastroso que está a marcar a atualidade a nível mundial.

 

 

 

+ notícias: Mundo

Papa Francisco teve uma “noite tranquila” no hospital e deverá celebrar missa de Domingo de Ramos

O Papa Francisco passou uma “noite tranquila” no hospital Gemelli, em Roma, onde foi internado devido a uma infeção respiratória. Segundo divulgou a agência de notícias italiana ‘Ansa’, a equipa médica está otimista com a recuperação do Pontífice e acreditam que “haverá comemorações para o próximo Domingo de Ramos, no dia 2 de abril”.

Sismo de magnitude 2,5 em Pontevedra sentido em Melgaço e Viana do Castelo

Pelas 23h25 (hora local, menos uma hora em Portugal Continental) desta quarta-feira foi sentido um sismo de magnitude 2,5 na escala de Richter, com epicentro localizado a cerca de 25 quilómetros a este-sudeste de Pontevedra, na Galiza, em Espanha.

Jornalista americano acusado de espionagem pela Rússia fica preso até maio

Um jornalista americano do “The Wall Street Journal” foi acusado de espionagem pela Rússia e vai ficar em prisão preventiva até 29 de maio.