Mais de 3800 vítimas mortais no terramoto que abalou a Turquia e a Síria

Mais de 3800 vítimas mortais no terramoto que abalou a Turquia e a Síria
| Mundo
Porto Canal

Pelo menos 3800 mortos e milhares de pessoas ficaram feridas na sequência do sismo que abalou o sul da Turquia e o norte da Síria. Segundo o balanço mais recente o jornal ‘The Guardian’, na Turquia já morreram pelo menos 2379 pessoas e 1200 na Síria.

O abalo de 7,8 na escala de Richter, foi registado no sul da Turquia, perto da fronteira com a Síria, onde estarão a maioria das vítimas mortais. Na sequência dos fortes abalos mais de mil prédios desabaram, provocando um cenário de absoluta destruição.

Segundo o serviço norte-americano, o sismo raso ocorreu às 13h24 (10h24 em Portugal) e teve epicentro a quatro quilómetros de Ekinözü e origem a uma profundida de 10 quilómetros (km).

Nas redes sociais já circulam imagens do momento desastroso que está a marcar a atualidade a nível mundial.

 

 

 

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.