Bar do Porto reconhece “falha” após episódio de homofobia

Bar do Porto reconhece “falha” após episódio de homofobia
| Norte
Porto Canal

O responsável pelo estabelecimento ‘Maus Hábitos’ reconhece que se tratou de uma “falha grave”. Depois de um grupo de jovens ter sido agredido, esta sexta-feira à noite, depois de vários comentários homofóbicos, o responsável pelo espaço diz que se tratou de “um erro” o facto de terem sido expulsos todos os envolvidos, “deixando assim as vítimas vulneráveis”.

O caso aconteceu esta sexta-feira à noite e rapidamente chegou às redes sociais. Manuel Oliveira, uma das vítimas, explicou que o motivo das agressões foi por estar com o namorado e que o casal começou a ser insultado de forma "muito homofóbica e agressiva". Depois dos insultos, terão começado os ataques físicos, que terminaram com a intervenção dos seguranças do espaço.

Na publicação contam ainda que o grupo dos alegados agressores terá saído do estabelecimento poucos minutos depois e continuaram as agressões já na rua.

O responsável pelo espaço cultural ‘Maus Hábitos' esclarece que “não há culpa coletiva, mas há responsabilidade do coletivo”e que, por isso, a gestão do espaço “errou”.

 

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Detidos suspeito de tráfico e apreendidas mais de 200 doses de droga em Gaia

A PSP deteve, quarta-feira, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, um suspeito do crime de tráfico de droga, tendo apreendido cerca de 200 doses de liamba e haxixe e 560 euros em dinheiro, foi esta quinta-feira anunciado.