Bar do Porto reconhece “falha” após episódio de homofobia

Bar do Porto reconhece “falha” após episódio de homofobia
| Norte
Porto Canal

O responsável pelo estabelecimento ‘Maus Hábitos’ reconhece que se tratou de uma “falha grave”. Depois de um grupo de jovens ter sido agredido, esta sexta-feira à noite, depois de vários comentários homofóbicos, o responsável pelo espaço diz que se tratou de “um erro” o facto de terem sido expulsos todos os envolvidos, “deixando assim as vítimas vulneráveis”.

O caso aconteceu esta sexta-feira à noite e rapidamente chegou às redes sociais. Manuel Oliveira, uma das vítimas, explicou que o motivo das agressões foi por estar com o namorado e que o casal começou a ser insultado de forma "muito homofóbica e agressiva". Depois dos insultos, terão começado os ataques físicos, que terminaram com a intervenção dos seguranças do espaço.

Na publicação contam ainda que o grupo dos alegados agressores terá saído do estabelecimento poucos minutos depois e continuaram as agressões já na rua.

O responsável pelo espaço cultural ‘Maus Hábitos' esclarece que “não há culpa coletiva, mas há responsabilidade do coletivo”e que, por isso, a gestão do espaço “errou”.

 

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.