Bar do Porto reconhece “falha” após episódio de homofobia

Porto Canal
O responsável pelo estabelecimento ‘Maus Hábitos’ reconhece que se tratou de uma “falha grave”. Depois de um grupo de jovens ter sido agredido, esta sexta-feira à noite, depois de vários comentários homofóbicos, o responsável pelo espaço diz que se tratou de “um erro” o facto de terem sido expulsos todos os envolvidos, “deixando assim as vítimas vulneráveis”.
O caso aconteceu esta sexta-feira à noite e rapidamente chegou às redes sociais. Manuel Oliveira, uma das vítimas, explicou que o motivo das agressões foi por estar com o namorado e que o casal começou a ser insultado de forma "muito homofóbica e agressiva". Depois dos insultos, terão começado os ataques físicos, que terminaram com a intervenção dos seguranças do espaço.
Na publicação contam ainda que o grupo dos alegados agressores terá saído do estabelecimento poucos minutos depois e continuaram as agressões já na rua.
O responsável pelo espaço cultural ‘Maus Hábitos' esclarece que “não há culpa coletiva, mas há responsabilidade do coletivo”e que, por isso, a gestão do espaço “errou”.