Novo sismo de magnitude 7,5 atinge Turquia, após primeiro abalo que provocou mais de mil mortes

Novo sismo de magnitude 7,5 atinge Turquia, após primeiro abalo que provocou mais de mil mortes
| Mundo
Porto Canal

Um sismo de magnitude 7,5 atingiu o sudeste da Turquia na tarde de segunda-feira, horas depois do primeiro terramoto ter matado mais de mil pessoas, adiantou o Serviço Geológico dos EUA. 

Segundo o serviço norte-americano, o sismo raso ocorreu às 13h24 (10h24 em Portugal) e teve epicentro a quatro quilómetros de Ekinözü e origem a uma profundida de 10 quilómetros (km).

Este segundo abalo, menos de 12 horas após o primeiro, terá atingido a região de Damasco, numa extensao de 67km. 

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.