Manchester City investigado por irregularidades financeiras arrisca a perda de pontos

Manchester City investigado por irregularidades financeiras arrisca a perda de pontos
| Desporto
Porto Canal

A Premier League fez saber esta segunda-feira, através de comunicado, que vai acusar o Manchester City de diversas irregularidades financeiras. A investigação da liga inglesa dura já há quatro anos e foca-se nos patrocínios do clube, tendo sido verificadas irregularidades em pelo menos nove contratos, bem como nos contratos e rendimentos auferidos por jogadores e equipas técnicas.

A informação foi divulgada através de uma nota publicada no site oficial da Premier League, onde são detalhadas as transgressões cometidas pelos ‘Citizens’.

A entidade começa por alegar que o clube não revelou “com precisão” a informação sobre o seu estado financeiro, mais concretamente os aspetos relacionados com as receitas com patrocínios e custos operacionais, estando em causa as épocas entre 2009 e 2018. Existem também questões quanto aos contratos de jogadores e respetivas equipas técnicas, sendo o ‘City’ acusado de não partilhar os detalhes completos exigidos pela liga.

O organismo que tutela o futebol inglês realça ainda a sua preocupação com a possível falha do "fair-play financeiro" da UEFA e regras equivalentes aplicadas internamente aos clubes ingleses, destacando a falta de cooperação do Manchester City com a investigação de que foi alvo.

Segundo a imprensa britânica, a serem provadas as presentes acusações (que serão agora analisadas por uma comissão constituída para o efeito), a equipa treinada por Pep Guardiola arrisca-se a uma punição que poderá levar à perda de pontos.

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

Sérgio Conceição: "A atitude é inegociável"

Sérgio Conceição promete “fazer tudo para ganhar” ao Casa Pia (domingo, 18h00).