Sindicato diz que médicos do Hospital de Penafiel são vítimas de agressão. Administração minimiza

| Norte
Porto Canal

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) denunciou a ocorrência de vários episódios de violência contra médicos no serviço de psiquiatria do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS). A estrutura sindical pede mais segurança para os profissionais e doentes, melhores condições nos gabinetes médicos e a presença permanente de um vigilante. Ao Porto Canal, a administração do Hospital de Penafiel admite apenas um episódio de violência grave sobre médicos naquele serviço.

Hugo Cadavez, secretário regional do Norte do SIM, admitiu ao Porto Canal que o número de casos de violência sobre médicos "sejam maiores" aos relatados e lamenta a ausência de respostas por parte do CHTS e do Ministério da Saúde.

+ notícias: Norte

Acidente de viação causa ferido grave em Guimarães

Um motociclo despistou-se ao início da tarde desta quinta-feira na Rua Nossa Sra. da Guia, em Atães, no município de Guimarães.

Desentendimento familiar causa buscas por idoso em Vila Real

Alegado desaparecimento de senhor de 96 anos em Valpaços, no distrito de Vila Real, não passou de um desentendimento familiar.

Arouca. Homem que matou ex-companheira foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão

O homem que matou a ex-companheira com um tiro na cabeça, no ano passado em Arouca, foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e detenção de arma proibida., segundo noticiou o ‘Jornal de Notícias’