Grupo de jovens agredido em episódio de homofobia na noite do Porto 

Grupo de jovens agredido em episódio de homofobia na noite do Porto 
| Porto
Porto Canal

Um grupo de jovens foi agredido esta sexta-feira à noite no estabelecimento Maus Hábitos no Porto. Um dos jovens agredidos explicou que o motivo foi por estar com o namorado. O responsável do Maus Hábitos salientou ao Porto Canal que estão a ser "tomadas medidas para mitigar" este tipo de acontecimentos.

O caso foi partilhado pelos próprios nas redes sociais em vídeos que contam já com milhares de visualizações.

Porto Canal

Contactado pelo Porto Canal, Manuel Oliveira, uma das vítimas, explicou que o grupo fez queixa às autoridades e que, entretanto, foram contactados pelo estabelecimento Maus Hábitos que pediu desculpa e disse estar a resolver a situação.

Nas redes sociais explicaram que começaram a ser insultados de forma "muito homofóbica e agressiva". Depois dos insultos, terão começado os ataques físicos, que terminaram com a intervenção dos seguranças do espaço.

No entanto, na publicação contam que os seguranças expulsaram o grupo que foi agredido e não os agressores, o que criou um sentimento de injustiça nos jovens. Segundo as vítimas, o grupo dos alegados agressores terá saído do estabelecimento poucos minutos depois e continuaram as agressões já na rua. 

Um dos responsáveis do Maus Hábitos confirmou ao Porto Canal o sucedido e confirmou também que o motivo da agressão foi, de facto, homofobia. Alertando que este tipo de casos não são usuais no estabelecimento o responsável diz que "é difícil evitar" que algo género aconteça mas que estão a trabalhar, de uma forma "pedagógica", com os funcionários para tentar "mitigar" estes acontecimentos violentos e de tentar, de alguma forma, "proteger o mais frágil".

Sobre os agressores, o responsável salientou que estavam "visivelmente alterados por alcool e outras substâncias" e que se notou que não eram "tolerantes com o tipo de ambiente, de portas abertas, e gay friendly, que o estabelecimento" pôe em prática.

+ notícias: Porto

“A ‘cidade-negócio’ vai-se descaracterizando completamente perdendo interesse até para turistas”

A histórica Mercearia do Bolhão, aberta no Porto desde 1880, vai encerrar portas a 30 de abril para dar lugar a uma loja da multinacional Ale-Hop, como avançou o Porto Canal na manhã desta sexta-feira. À esquerda, os vereadores da oposição da Câmara do Porto lamentam que a cidade se vá ‘descaracterizando’.

Mercearia mais antiga do Porto vai fechar para dar lugar a Ale-Hop

A Mercearia do Bolhão, a mais antiga da cidade do Porto, vai fechar a 30 de abril, depois de 144 anos de atividade no coração da baixa portuense. No seu lugar, vai abrir uma loja da cadeia espanhola Ale-Hop, confirmou em exclusivo ao Porto Canal o proprietário do espaço, Alberto Rodrigues.

Atropela homem no Porto depois de lhe serem negadas bebidas num bar

Aconteceu na rua D. João IV, no Porto, na madrugada desta quinta-feira. Um homem de aproximadamente 30 anos ficou ferido com gravidade após ter sido intencionalmente atropelado. A notícia está a ser avançada pelo Correio da Manhã.