Grupo de jovens agredido em episódio de homofobia na noite do Porto 

Grupo de jovens agredido em episódio de homofobia na noite do Porto 
| Porto
Porto Canal

Um grupo de jovens foi agredido esta sexta-feira à noite no estabelecimento Maus Hábitos no Porto. Um dos jovens agredidos explicou que o motivo foi por estar com o namorado. O responsável do Maus Hábitos salientou ao Porto Canal que estão a ser "tomadas medidas para mitigar" este tipo de acontecimentos.

O caso foi partilhado pelos próprios nas redes sociais em vídeos que contam já com milhares de visualizações.

Porto Canal

Contactado pelo Porto Canal, Manuel Oliveira, uma das vítimas, explicou que o grupo fez queixa às autoridades e que, entretanto, foram contactados pelo estabelecimento Maus Hábitos que pediu desculpa e disse estar a resolver a situação.

Nas redes sociais explicaram que começaram a ser insultados de forma "muito homofóbica e agressiva". Depois dos insultos, terão começado os ataques físicos, que terminaram com a intervenção dos seguranças do espaço.

No entanto, na publicação contam que os seguranças expulsaram o grupo que foi agredido e não os agressores, o que criou um sentimento de injustiça nos jovens. Segundo as vítimas, o grupo dos alegados agressores terá saído do estabelecimento poucos minutos depois e continuaram as agressões já na rua. 

Um dos responsáveis do Maus Hábitos confirmou ao Porto Canal o sucedido e confirmou também que o motivo da agressão foi, de facto, homofobia. Alertando que este tipo de casos não são usuais no estabelecimento o responsável diz que "é difícil evitar" que algo género aconteça mas que estão a trabalhar, de uma forma "pedagógica", com os funcionários para tentar "mitigar" estes acontecimentos violentos e de tentar, de alguma forma, "proteger o mais frágil".

Sobre os agressores, o responsável salientou que estavam "visivelmente alterados por alcool e outras substâncias" e que se notou que não eram "tolerantes com o tipo de ambiente, de portas abertas, e gay friendly, que o estabelecimento" pôe em prática.

+ notícias: Porto

Notícia Porto Canal. IEFP quer empresários fora do CACE do Porto até ao final de Dezembro

O IEFP tem a decorrer contratos de arrendamento celebrados com empresários instalados no CACE do Porto, mas entre janeiro e fevereiro, durante reuniões informais, informou-os de que deveriam abandonar o espaço até ao dia 31 de Maio. A notificação oficial para saírem nunca chegou, nem uma explicação em relação ao seu futuro. Agora, o Instituto esclarece ao Porto Canal que durante o mês de junho vai enviar uma notificação oficial com a data final de 31 de dezembro de 2023 para a restituição do espaço.

Detida alegada "cabecilha" de grupo que roubava barris de cerveja na Ribeira do Porto

A Polícia Judiciária (PJ) deteve a alegada “cabecilha” de um grupo que, sob ameaças, roubava barris de cerveja e outras bebidas dos camiões que fazem entregas em estabelecimentos comercias na ribeira do Porto.

Terminais rodoviários das Camélias e Asprela abrem esta quinta-feira após renovação

Os terminais rodoviários das Camélias e da Asprela, no Porto, reabrem ao público esta quinta-feira após obras de renovação, prontos para receber as linhas interurbanas vindas do norte e sul e retirando autocarros do centro da cidade.