Grupo de jovens agredido em episódio de homofobia na noite do Porto 

Grupo de jovens agredido em episódio de homofobia na noite do Porto 
| Porto
Porto Canal

Um grupo de jovens foi agredido esta sexta-feira à noite no estabelecimento Maus Hábitos no Porto. Um dos jovens agredidos explicou que o motivo foi por estar com o namorado. O responsável do Maus Hábitos salientou ao Porto Canal que estão a ser "tomadas medidas para mitigar" este tipo de acontecimentos.

O caso foi partilhado pelos próprios nas redes sociais em vídeos que contam já com milhares de visualizações.

Porto Canal

Contactado pelo Porto Canal, Manuel Oliveira, uma das vítimas, explicou que o grupo fez queixa às autoridades e que, entretanto, foram contactados pelo estabelecimento Maus Hábitos que pediu desculpa e disse estar a resolver a situação.

Nas redes sociais explicaram que começaram a ser insultados de forma "muito homofóbica e agressiva". Depois dos insultos, terão começado os ataques físicos, que terminaram com a intervenção dos seguranças do espaço.

No entanto, na publicação contam que os seguranças expulsaram o grupo que foi agredido e não os agressores, o que criou um sentimento de injustiça nos jovens. Segundo as vítimas, o grupo dos alegados agressores terá saído do estabelecimento poucos minutos depois e continuaram as agressões já na rua. 

Um dos responsáveis do Maus Hábitos confirmou ao Porto Canal o sucedido e confirmou também que o motivo da agressão foi, de facto, homofobia. Alertando que este tipo de casos não são usuais no estabelecimento o responsável diz que "é difícil evitar" que algo género aconteça mas que estão a trabalhar, de uma forma "pedagógica", com os funcionários para tentar "mitigar" estes acontecimentos violentos e de tentar, de alguma forma, "proteger o mais frágil".

Sobre os agressores, o responsável salientou que estavam "visivelmente alterados por alcool e outras substâncias" e que se notou que não eram "tolerantes com o tipo de ambiente, de portas abertas, e gay friendly, que o estabelecimento" pôe em prática.

+ notícias: Porto

Já circulam no Porto os carros da STCP que fiscalizam o estacionamento abusivo

Na tarde desta quinta-feira, foi avistado um veículo da STCP na zona das Antas, no Porto, com dois colaboradores no seu interior a fiscalizarem as viaturas mal-estacionados em frente às estações e nos corredor BUS.

PSD de Matosinhos denuncia existência de ratos nos jardins públicos do concelho

O PSD de Matosinhos denunciou esta quinta-feira a presença de ratos em jardins públicos do município, acusando a presidente da autarquia, Luísa Salgueiro de “continuar a colocar em causa a saúde pública” apesar do alerta feito em fevereiro.

Zé Domingos, o Spiderman de Leça que entrou na discussão pelo Puskas

O próximo prémio Puskas pode estar a caminho de Leça da Palmeira. No passado dia 24 de março, Zé Domingos recebeu a bola no peito dentro da área de costas para a baliza e teve um momento de inspiração provavelmente único na carreira. “O meu instinto foi dominar para cima e fazer o pontapé de bicicleta”, contou o jogador do Leça ao Porto Canal. O que se seguiu está a correr o mundo do futebol.