Polícia turca detém 15 suspeitos do grupo terrorista Estado Islâmico

Polícia turca detém 15 suspeitos do grupo terrorista Estado Islâmico
Reuters
| Mundo
Porto Canal/Agências

A polícia turca deteve este domingo 15 suspeitos de serem militantes do grupo terrorista Estado Islâmico, que teriam recebido ordens para atuarem contra consulados de países ocidentais, presentes na Turquia, assim como instituições cristãs e judaicas em Istambul.

Segundo noticia o jornal Hürriyet, na sua versão digital, os suspeitos foram detidos durante uma grande operação em Istambul e, imediatamente, enviados para prisão preventiva.

Vários consulados de países ocidentais como os Estados Unidos da América, Alemanha, França e Espanha, foram fechados a meio da semana passada, assim como a escola francesa em Istambul, perante a possibilidade de ataques terroristas.

As preocupações dos serviços de informações ocidentais intensificaram-se depois de queimarem publicamente um exemplar do Alcorão, à frente da embaixada turca, em Estocolmo, na semana anterior.

As autoridades turcas criticaram os parceiros ocidentais por não partilharem informações com os seus serviços de informações e falaram de uma "guerra psicológica" para prejudicarem os interesses do turismo na Turquia.

+ notícias: Mundo

Israel ataca posição militar no sul da Síria

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) indicou que Israel atacou esta sexta-feira uma posição militar no sul da Síria, no mesmo dia em que foram registadas explosões no centro do Irão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.