Comboio com produto químico descarrila e provoca incêndio nos EUA

Comboio com produto químico descarrila e provoca incêndio nos EUA
| Mundo
Porto Canal/Agências

Um comboio que transportava um produto químico descarrilou no norte dos Estados Unidos, causando um incêndio gigantesco e a retirada de várias centenas de pessoas, divulgaram no sábado as autoridades e a imprensa norte-americanas.

O descarrilamento ocorreu na noite de sexta-feira, na aldeia East Palestine, no estado de Ohio, perto da fronteira com o estado da Pensilvânia, e não causou vítimas.

Segundo a imprensa local, várias explosões foram ouvidas quando os vagões ardiam, no sábado, apesar dos esforços dos bombeiros, que tiveram o trabalho dificultado por camiões cisterna que congelaram devido ao frio polar que atingiu este fim de semana esta zona dos Estados Unidos.

O comboio transportava cloreto de vinilo, um produto químico usado no fabrico de plástico.

Cerca de 2.000 residentes, perto de metade da população da aldeia de East Palestine, receberam ordens para sair das respetivas casas.

As autoridades locais ordenaram que todos os residentes num raio de 1,6 km do local do desastre desocupassem a zona.

 

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.