Estado deve dois milhões de euros aos bombeiros que combateram os incêndios em 2022

Estado deve dois milhões de euros aos bombeiros que combateram os incêndios em 2022
| Política
Porto Canal

Os bombeiros que estiveram no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais e dos centros de meios aéreos estão sem receber pela participação desde que as operações terminaram há cerca de três meses. 

 

 

A notícia é avançada pelo Jornal de Notícias este sábado e salienta que a Liga dos Bombeiros Portugueses refere uma dívida que pode chegar os dois milhões de euros.

À Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil recai a responsabilidade de regularizar o valor em falta mas ainda não há informação sobre quando os operacionais vão receber.

O responsável pela Liga dos Bombeiros, António Nunes, afirma ao JN que "é inaceitável e socialmente criticável não pagar a quem devem", salientando que Patrícia Gaspar, a Secretária de Estado da Proteção Civil, está neste momento a percorrer o país em reuniões para preparar o combate aos incêndios futuros e ainda não saldou a dívida de 2022.

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.