Estado deve dois milhões de euros aos bombeiros que combateram os incêndios em 2022

Estado deve dois milhões de euros aos bombeiros que combateram os incêndios em 2022
| Política
Porto Canal

Os bombeiros que estiveram no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais e dos centros de meios aéreos estão sem receber pela participação desde que as operações terminaram há cerca de três meses. 

 

 

A notícia é avançada pelo Jornal de Notícias este sábado e salienta que a Liga dos Bombeiros Portugueses refere uma dívida que pode chegar os dois milhões de euros.

À Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil recai a responsabilidade de regularizar o valor em falta mas ainda não há informação sobre quando os operacionais vão receber.

O responsável pela Liga dos Bombeiros, António Nunes, afirma ao JN que "é inaceitável e socialmente criticável não pagar a quem devem", salientando que Patrícia Gaspar, a Secretária de Estado da Proteção Civil, está neste momento a percorrer o país em reuniões para preparar o combate aos incêndios futuros e ainda não saldou a dívida de 2022.

+ notícias: Política

Governo aprova esta quinta-feira documento final do programa ‘Mais Habitação’

O Governo vai aprovar esta quinta-feira o documento final do programa ‘Mais Habitação’. O pacote de medidas anunciado a meados de fevereiro esteve em discussão pública e é esta quinta-feira aprovado em Conselho de Ministros.

BE propõe fim das propinas nas licenciaturas e cursos técnicos superiores

O BE propõe o fim das propinas nas licenciaturas, cursos técnicos superiores e mestrados integrados em 2024, desafiando os partidos que concordam que “o financiamento público do ensino superior é um desígnio nacional” a aprovarem o diploma.

Suspensão do deputado Pinto Moreira, eleito pelo círculo do Porto, aprovada no parlamento

A Assembleia da República aprovou a suspensão do mandato do deputado do PSD Joaquim Pinto Moreira, que foi constituído arguido no âmbito da Operação Vórtex, “até ao máximo de seis meses”, por “motivos ponderosos de natureza pessoal”.