Primeiro prazo para reforço do poder das regiões já falhou

Primeiro prazo para reforço do poder das regiões já falhou
| País
Porto Canal

O prazo para o reforço do poder das regiões, no âmbito da transferência de competências das direcções regionais para as CCDR, seria o fim de janeiro. No entanto, de acordo com o jornal Público, o diploma ainda não está concluído. 

Segundo o jornal, os entraves centram-se na perda de poder de competências atualmente a cargo dos ministérios, e nas várias crises no Executivo durante os últimos meses.

No entanto, fonte do Governo disse ao Público que o processo estará finalizado em breve. 

Na resolução que foi aprovada em Dezembro, pode ler-se que “até ao final de Janeiro de 2023, proceder-se-á à reestruturação das CCDR”, e que, até ao final de Março de 2023, estaria  concluída a “restruturação dos serviços” que dizem respeito às nove áreas de economia, cultura, educação, formação profissional, saúde, conservação da natureza e das florestas, infra-estruturas, ordenamento do território, agricultura e pescas. 

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".