Rui Moreira reage à carta enviada pela PSP: Trata-se de uma "tentativa de cosmética"

Rui Moreira reage à carta enviada pela PSP: Trata-se de uma "tentativa de cosmética"
| Porto
Porto Canal

O Presidente da Câmara do Porto já reagiu à carta que lhe foi enviada pela PSP que pedia a abertura de mais ruas no bairro da Pasteleira e uma melhor iluminação na zona. Para o autarca, a carta em questão, constitui uma "tentativa de cosmética" por parte da PSP.

De acordo com o Jornal de Notícias, Rui Moreira defende que as medidas propostas na carta já faziam parte do seu próprio programa nas eleições de 2013 e já foram, inclusive, colocadas em prática, em alguns casos, ou estão em processo de análise. 

Na carta enviada pela PSP, é pedida a criação de mais ruas naquela zona e, por isso, o autarca do Porto relembra ao JN que foi o seu executivo que mandou construir em 2014 a Rua Dr. Albino Aroso, uma rua junto ao bairro, e que foi também ideia dele construir uma nova rua nas traseiras da Pasteleira. 

Ao jornal, Rui Moreira adiantou ainda que as vielas que separam os blocos do bairro poderão vir a ser fechadas por ser uma zona com muito tráfico de droga.

No que diz respeito ao pedido feito pela PSP para o corte de vegetação que, segundo as autoridades, dificulta a visibilidade, Rui Moreira disse ao JN que "é mentira que alguma vez a PSP tenha pedido para podarmos os arbustos. Aliás, fomos nós que avançámos com esta medida, nomeadamente no Jardim do Fluvial, onde havia arbustos que permitiam que os toxicodependentes se escondessem enquanto consumiam".

Garantiu ainda que vai continuar a trabalhar naquela zona da cidade, por acreditar que a demolição da Pasteleira Nova não é a solução necessária. 

+ notícias: Porto

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.

As comemorações do 25 de abril de 1974 no Porto. Confira os horários e locais

O centro da cidade do Porto vai comemorar os 50 anos do 25 de Abril de 1974.

O 25 de Abril de 1974 também se fez no Porto

O 25 de abril de 1974 começou, para a grande maioria dos portuenses, como um dia normal. Mas rapidamente se percebeu que de normal teria pouco. À medida que as notícias começavam a chegar da Revolução que se fazia na capital, o Porto saiu à rua.