Parlamento vive mais um momento de tensão. Chega ergue cartazes contra Catarina Martins e acaba criticado

Parlamento vive mais um momento de tensão. Chega ergue cartazes contra Catarina Martins e acaba criticado
| Política
Porto Canal

Depois da confirmação do Parlamento, esta sexta-feira, para a recusa de levantamento da imunidade parlamentar à líder do Bloco de Esquerda, os deputados do Chega levantaram-se e ergueram cartazes com a fotografia de Catarina Martins e com a palavra “impunidade” por baixo, enquanto batiam nas mesas.

O protesto seguiu momentos depois de o Parlamento confirmar a decisão da Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados de recusar levantar a imunidade parlamentar à líder do BE.

O parecer elaborado por Isabel Moreira, deputada socialista, foi aprovado com os votos contra do Chega e a favor de todas as restantes bancadas e deputados.

Após este momento, Augusto Santos Silva, presidente da Assembleia da República, considerou o gesto “profundamente ofensivo e inaceitáveis num Parlamento democrático”.

+ notícias: Política

Governo aprova esta quinta-feira documento final do programa ‘Mais Habitação’

O Governo vai aprovar esta quinta-feira o documento final do programa ‘Mais Habitação’. O pacote de medidas anunciado a meados de fevereiro esteve em discussão pública e é esta quinta-feira aprovado em Conselho de Ministros.

BE propõe fim das propinas nas licenciaturas e cursos técnicos superiores

O BE propõe o fim das propinas nas licenciaturas, cursos técnicos superiores e mestrados integrados em 2024, desafiando os partidos que concordam que “o financiamento público do ensino superior é um desígnio nacional” a aprovarem o diploma.

Suspensão do deputado Pinto Moreira, eleito pelo círculo do Porto, aprovada no parlamento

A Assembleia da República aprovou a suspensão do mandato do deputado do PSD Joaquim Pinto Moreira, que foi constituído arguido no âmbito da Operação Vórtex, “até ao máximo de seis meses”, por “motivos ponderosos de natureza pessoal”.