"Fome Zero": A causa social que o FC Porto levou até à UEFA

Porto Canal
A participação da equipa do FC Porto que compete na Youth League na campanha “Fome Zero” é o tema central do projeto social apresentado esta temporada junto da UEFA.
Em cada edição da competição, a UEFA incentiva os clubes a desenvolver um projeto social e apresenta-lo em vídeo, sendo que, noutros anos, as iniciativas do FC Porto já foram, inclusivamente, distinguidas pelo organismo que tutela o futebol europeu.
Desta feita, a apresentação centra-se na participação da equipa na campanha “Fome Zero”. Todos os atletas inscritos na Youth League, bem como a equipa técnica, colaboraram em todas as fases deste projeto, que é um dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.
A ação enquadrou vários momentos, desde a recolha de bens alimentares no Estádio do Dragão, aquando do jogo frente ao CD Mafra para a Taça da Liga, passando pela própria doação de bens e terminando na entrega dos mesmos a duas instituições de solidariedade do Porto, o Coração da Cidade e a Legião da Boa Vontade, e, inclusivamente, diretamente às pessoas carenciadas.
Esta iniciativa permitiu potenciar junto da equipa o espírito de entreajuda e união também fora do campo, tendo como alvo uma meta não desportiva, porque o papel do jogador de futebol é, esta sexta-feira em dia, transversal.
Para além disso, a campanha “Fome Zero” vai de encontro ao propósito social do FC Porto junta da sua cidade e região.