Atenção! Prazo para validar faturas está em contagem decrescente

Atenção! Prazo para validar faturas está em contagem decrescente
| País
Porto Canal

O prazo para a validação de faturas está em contagem decrescente. Para beneficiar das deduções das despesas no IRS deve aceder ao portal ‘e-fatura’ e proceder à validação das suas faturas até ao próximo dia 25 de fevereiro.

A maioria das faturas é validada de forma automática, tendo em conta o setor a que pertence. No entanto, existem outras que exigem a validação de forma manual. Dessa forma, tal como explica o jornal ‘Dinheiro Vivo’, o utilizador deve aceder ao portal ‘e-fatura’ e escolher a opção “despesas dedutíveis IRS” e depois clicar em “consumidor”. Caso necessite de validar de forma automática as faturas deve ir ao menu Faturas, clicar em “Consumidor” e depois “Registar Faturas”.

Para que tal procedimento aconteça, é necessário verificar se as faturas relativas ao ano de 2022 estão ativas no portal e de seguida validar ou complementar informação daquelas que estiverem incompletas.

De recordar que despesas gerais familiares, despesas de saúde, despesas de educação e formação, despesas com imóveis, despesas com lares e até IVA pela agência de fatura contam para ajudar a baixar o IRS.

 

+ notícias: País

Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do prémio EuroDreams desta quinta-feira é composta pelos números 4 - 13 - 16 - 18 - 28 - 30 e pelo Número de Sonho 2.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.