Serviços mínimos nas escolas obrigam a três horas de aulas por dia

Serviços mínimos nas escolas obrigam a três horas de aulas por dia
| País
Porto Canal/Agências

Os serviços mínimos nas escolas vão continuar na próxima semana, passando a ser obrigatória a presença de professores que garantam três horas de aulas ou três tempos letivos por dia aos alunos desde o pré-escolar ao secundário.

Os serviços mínimos para os próximos dias seis e sete de fevereiro foram decretados pelo Tribunal Arbitral e dizem respeito aos avisos prévios de greve feitos pelo Sindicato de Todos os Profissionais de Educação (S.TO.P.), segundo informação divulgada pela Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP).

As regras que já tinham sido definidas para esta semana mantêm-se, sendo acrescida a “prestação de três horas educativas” para as crianças do pré-escolar e 1.º ciclo e de “três tempos letivos diários” para os restantes alunos.

O tribunal Arbitral definiu a “prestação de três tempos letivos (aulas) diários por turma, garantindo semanalmente a cobertura das diferentes áreas disciplinares/disciplinas/componentes de formação do currículo”, lê-se no documento que está disponível na página da DGAEP.

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.

Ministério da Saúde convoca médicos para iniciarem negociações

O Ministério da Saúde convocou os sindicatos médicos para a primeira reunião negocial no dia 26 de abril de manhã, anunciaram esta sexta-feira as estruturas sindicais.