Terminal Ferroviário de Mercadorias de Leixões passa a ser gerido pela administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo

| Norte
Porto Canal

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo assume, a partir desta quarta-feira, a gestão da infraestrutura ferroviária que serve o Porto de Leixões, anteriormente tutelada pela IP.

Sines é o destino do primeiro transporte ferroviário de mercadorias gerido pela Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, a partir do Terminal de Contentores de Leixões.

Uma aposta na intermodalidade que pretende reforçar a competitividade económica e logística do Porto de Leixões, ao mesmo tempo que oferece uma alternativa mais ecológica ao transporte de mercadorias.

O objetivo para o futuro passa por reforçar a posição do Porto de Leixões enquanto ponto-chave nas relações comerciais de Portugal com a Europa e o mundo.

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.