Terminal Ferroviário de Mercadorias de Leixões passa a ser gerido pela administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo

| Norte
Porto Canal

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo assume, a partir desta quarta-feira, a gestão da infraestrutura ferroviária que serve o Porto de Leixões, anteriormente tutelada pela IP.

Sines é o destino do primeiro transporte ferroviário de mercadorias gerido pela Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, a partir do Terminal de Contentores de Leixões.

Uma aposta na intermodalidade que pretende reforçar a competitividade económica e logística do Porto de Leixões, ao mesmo tempo que oferece uma alternativa mais ecológica ao transporte de mercadorias.

O objetivo para o futuro passa por reforçar a posição do Porto de Leixões enquanto ponto-chave nas relações comerciais de Portugal com a Europa e o mundo.

+ notícias: Norte

Já é conhecida a chave do Euromilhões desta sexta-feira

Já é conhecida a chave do sorteio desta sexta-feira.

Intervenção esta sexta-feira no Greta K permitiu apagar dois pequenos fogos

Os engenheiros e técnicos da Fragata Corte-Real apagaram esta sexta-feira dois pequenos fogos durante a intervenção feito no navio-tanque Greta K, que na terça-feira se incendiou ao largo do Porto, informou em comunicado a Marinha.

Junta de freguesia de Lamas de Orelhão desconfia que está para breve o início das obras do parque eólico no concelho de Mirandela

As últimas movimentações no terreno podem significar que poderá estar para breve o arranque da construção do parque eólico de Mirandela. “Há cerca de um mês, um mês e meio, começaram a existir os primeiros contactos no sentido de ser construída a linha elétrica que vai ligar o parque a Mirandela”, dessa forma presidente da junta de freguesia de Lamas de Orelhão pensa que a obra “será para arrancar em breve”.