FC Porto: O fulgurante 'disparo' de Wendell que colocou os 'Dragões' em vantagem nos Barreiros

FC Porto: O fulgurante 'disparo' de Wendell que colocou os 'Dragões' em vantagem nos Barreiros
| Desporto
Porto Canal

Depois de um primeiro tempo marcado por quatro expulsões, Wendell materializou o domínio portista, no início do segundo tempo, inaugurando o marcador no Estádio dos Barreiros, no Funchal. 

Na sequência de um excelente desenho ofensivo do conjunto orientado por Sérgio Conceição, João Mário descobriu Evanilson no interior da área que, de costas para a baliza, entregou rapidamente em Wendell. O lateral esquerdo brasileiro esperou pelo melhor momento e disparou forte para o fundo das redes do Marítimo, levando à loucura os muitos adeptos portistas presentes nas bancadas. 

+ notícias: Desporto

Fábio Vieira: “Vamos para casa frustrados”

Saltou do banco para assinar o 2-1 favorável ao FC Porto, mas o Anderlecht ainda chegou ao empate e o jogo da 5.ª jornada da Liga Europa terminou com um ponto para cada lado. Após a partida, Fábio Vieira destacou o foco e a “mentalidade certa” com que os Dragões entraram em campo, mas é preciso “ter mais maturidade quando estamos em vantagem”. “Deixo uma palavra aos nossos adeptos também, que foram fantásticos durante todo o jogo”, acrescentou o número 10.

Vítor Bruno: “O futebol está a ser demasiado cruel connosco”

Como em outros jogos nesta Liga Europa, o FC Porto teve tudo para somar os três pontos, mas acabou por sair com apenas um de Bruxelas após o duelo com o Anderlecht (2-2). Para Vítor Bruno, é preciso ter mais “maturidade” em “momentos-chave do jogo”, pois nesta fase “há pequenos erros que nos custam caro e que nos penalizam”, por isso “temos de ter força gigante para passar por cima deles e trabalhar muito”. “O momento não estava a ser o melhor, mas isto tem de ser com vitórias”, acrescentou o treinador.

FC Porto (Voleibol): À terceira, fez-se história. Crónica de jogo

O FC Porto bateu nesta quinta-feira o Calcit Kamnik (3-0), no Dragão Arena, em jogo da 3.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, somando assim a primeira vitória de sempre na melhor competição de clubes do mundo.