Controlado incêndio que consumiu fábrica em Paredes 

Controlado incêndio que consumiu fábrica em Paredes 
| Norte
Porto Canal / Agências

Os meios de combate conseguiram, ao início da tarde desta quarta-feira, controlar um incêndio que consumiu as instalações de uma fábrica de cadeiras, no concelho de Paredes, não havendo feridos registar, segundo os bombeiros.

“Embora ainda ativo [em fase de conclusão], o fogo encontra-se confinado ao local onde deflagrou”, afirmou fonte do comandando da corporação de Paredes, indicando que no local ainda se encontravam, às 16:00, 44 operacionais e 19 viaturas.

O alerta para a ocorrência na avenida de Fontes, na localidade de Sobrosa, no distrito do Porto, foi registado pelos Bombeiros de Paredes às 10:07.

Bruno Bessa, adjunto de comando daquela corporação, descreveu aos jornalistas que, à chegada ao local, “o edifico já se encontrava totalmente tomado pelas chamas”.

No momento do incêndio, indicou, estariam a trabalhar na unidade fabril cerca de 15 pessoas, mas “não foram registados quaisquer feridos”.

“À nossa chegada, todos os funcionários já estavam no exterior da fábrica”, sinalizou.

Além da fábrica de cadeiras, as chamas atingiram, ainda, dois pavilhões contíguos, onde funcionam um armazém de tecidos e uma drogaria, mas a situação foi “controlada” pelos bombeiros.

“Aquilo que nós fizemos foi a proteção das exposições e tentámos evitar que o incêndio trespassasse para fora do espaço onde se iniciou”, referiu.

As causas do incêndio são, para já, desconhecidas, assim como o valor dos prejuízos, segundo a corporação.

+ notícias: Norte

Homem com 50 anos desaparecido no rio Douro em Bragança

Um pescador lúdico com cerca de 50 anos de idade está desaparecido desde o início da tarde desta terça-feira, no rio Douro, junto à freguesia de Mazouco, no município de Freixo de Espada à Cinta, confirmou ao Porto Canal fonte da GNR de Bragança.

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Homem de 72 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Santa Maria da Feira

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de São João da Madeira deteve um homem de 72 anos, na sequência de uma denúncia associada a um crime de violência doméstica, em Santa Maria da Feira, informou aquela força policial em comunicado de imprensa.