Ator Alec Baldwin formalmente acusado de homicídio involuntário 

Ator Alec Baldwin formalmente acusado de homicídio involuntário 
| Mundo
Porto Canal

O ator Alec Baldwin foi, esta terça-feira, formalmente acusado de homicídio involuntário, no caso da morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins durante as filmagens do filme "Rust".

A promotora do tribunal judicial do Novo México, Mary Carmack-Altwies, apresentou hoje formalmente acusações contra o ator e contra Hannah Gutierrez Reed, membro da produção, que era responsável pelos acessórios utilizados no filme.

Ambos foram acusados de homicídio involuntário, podendo cada um enfrentar uma sentença de cinco anos de prisão. 

O caso que envolve a estrela de Hollywood aconteceu em 2021, quando Hutchins morreu, acidentalmente, num ensaio durante as filmagens de 'Rust', em 21 de outubro de 2021, aos 42 anos. Alec Baldwin disparou uma arma de adereço que não deveria estar carregada.

Halyna ainda foi transportada de helicóptero para o hospital, no Novo México, mas não resistiu aos ferimentos. Joel Souza, realizador, também foi atingido, mas teve alta hospitalar.

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.