Campanha “Viajar sem pressa” arranca esta terça-feira

Campanha “Viajar sem pressa” arranca esta terça-feira
| País
Porto Canal

A campanha "Viajar sem pressa", inserida no Plano Nacional de Fiscalização de 2023, começa esta terça-feira. A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública vão estar em várias zonas do país. 

A campanha tem como principal objetivo alertar os condutores para os riscos de conduzir em excesso de velocidade, uma vez que esta é uma das principais causas de acidentes rodoviários.

As autoridades vão estar na rua até ao dia seis de fevereiro com operações de fiscalização, mas também com ações de sensibilização ao mesmo tempo. 

Veja os locais onde vai decorrer esta campanha:

Hoje, às 14 horas: Av. Infante Dom Henrique, Lisboa;
Amanhã, às 8 horas: EN13 – Km 33 – Estela, Póvoa de Varzim;
Dia 2 de fevereiro às 15 horas: Rotunda das Piscinas (cruzamento entre a Av. Padre Júlio Fragata e a Av. João Paulo II), Braga;
Dia 3 de fevereiro às 7h30: EN1 – Km 278,6, Porto;
Dia 6 de fevereiro, às 10 horas: Avenida 1.º de Maio, Paivas, Seixal.

+ notícias: País

Indústria do tabaco rende quase 3,3 milhões de euros ao Estado por dia

Os três grupos empresariais do setor do tabaco renderam, na operação e comercialização dos seus produtos, quase 3,3 milhões de euros por dia para o Estado em 2021. Este valor atinge os 1,2 mil milhões de euros anuais, representando 15% das vendas de cigarros na União Europeia.

TAP é a companhia aérea com mais queixas no primeiro trimestre do ano

As reclamações no setor do Turismo cresceram 46% no primeiro trimestre do ano, em comparação com 2019, ano de pré-pandemia.

Lisboa tem mais de metade das habitações devolutas em Portugal

Proposta do Governo do programa Mais Habitação prevê arrendamento coercivo de apartamentos devolutos há mais de dois anos. Esta é uma alteração em relação ao conceito de casa devoluta já que a lei prevê que a categoria seja aplicada às habitações onde não sejam registados pagamentos de faturas de serviços ao fim de um ano.