Campanha “Viajar sem pressa” arranca esta terça-feira

Campanha “Viajar sem pressa” arranca esta terça-feira
| País
Porto Canal

A campanha "Viajar sem pressa", inserida no Plano Nacional de Fiscalização de 2023, começa esta terça-feira. A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública vão estar em várias zonas do país. 

A campanha tem como principal objetivo alertar os condutores para os riscos de conduzir em excesso de velocidade, uma vez que esta é uma das principais causas de acidentes rodoviários.

As autoridades vão estar na rua até ao dia seis de fevereiro com operações de fiscalização, mas também com ações de sensibilização ao mesmo tempo. 

Veja os locais onde vai decorrer esta campanha:

Hoje, às 14 horas: Av. Infante Dom Henrique, Lisboa;
Amanhã, às 8 horas: EN13 – Km 33 – Estela, Póvoa de Varzim;
Dia 2 de fevereiro às 15 horas: Rotunda das Piscinas (cruzamento entre a Av. Padre Júlio Fragata e a Av. João Paulo II), Braga;
Dia 3 de fevereiro às 7h30: EN1 – Km 278,6, Porto;
Dia 6 de fevereiro, às 10 horas: Avenida 1.º de Maio, Paivas, Seixal.

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".