Arcos de Valdevez. Um dos maiores jornais franceses apelida Sistelo de "pequeno Tibete português"

Arcos de Valdevez. Um dos maiores jornais franceses apelida Sistelo de "pequeno Tibete português"
| Norte
Porto Canal

O 'Le Figaro', um dos jornais franceses de maior renome, destaca na sua secção de viagens, a aldeia de Sistelo, em Arcos de Valdevez, como o "Pequeno Tibete Português", apontando a aldeia como uma das dez localidades mais bonitas de Portugal, a par do Piodão, Monsanto ou Óbidos.

A publicação do jornal gaulês destaca Sistelo pelos magníficos socalcos que pontilham as encostas”, referindo que “é um paraíso para os caminhantes, graças aos muitos trilhos sinalizados que têm a vila como seu ponto de partida”.

Disposta por sucessivos socalcos esculpidos na paisagem, a aldeia monumento nacional de Arcos de Valdevez, apresenta "trilhos para todos os gostos, desde o passeio tranquilo e familiar de cerca de trinta minutos (pausas bucólicas e fotografia incluídas), passando pelos tradicionais passadiços de madeira, até caminhadas exigentes de 10 km na serra, com uma queda acentuada, mas com paisagens inesquecíveis". 

A publicação destaca ainda a "encantadora vila de Arcos de Valdevez”, como um destino a ter em conta. 

+ notícias: Norte

Condutores distraem-se com despiste em Murça e sofrem acidente no lado oposto da via

Dois despistes estão a cortar vias nos dois sentidos da A4, em Murça, na sequência de dois despistes rodoviários, confirmou ao Porto Canal fonte da concessionária Globalvia Transmontana e fonte do Comando Sub-Regional do Douro, em Vila Real.

Vereador de Matosinhos começa esta quinta-feira a ser julgado por uso pessoal de carro municipal

O vereador da Câmara Municipal de Matosinhos António Correia Pinto começa esta quinta-feira a ser julgado no Tribunal de São João Novo, no Porto, por usar uma viatura municipal em viagens pessoais.

PJ está a investigar esfaqueamento numa estação de metro em Gaia

A investigação dos desacatos ocorridos na quarta-feira à noite na estação de metro General Torres, em Vila Nova de Gaia, que culminaram no esfaqueamento de dois cidadãos, passou para a alçada da Polícia Judiciária, disse esta quinta-feira fonte policial.