Inundações no Porto. Estudo do LNEC deve ser revelado em meados de fevereiro

| Porto
Porto Canal

O presidente da Metro do Porto, Tiago Braga, revelou aos jornalistas que o estudo encomendado pela empresa ao LNEC, sobre a ‘tormenta’ do dia 7 de janeiro, deve ser revelado “dentro de duas a três semanas”.

Em declarações aos jornalistas após a apresentação do ‘metrobus’, Tiago Braga revelou que “entre duas a três semanas já teremos pelo menos uma primeira versão do estudo”.

Sobre o buraco que se abriu na Rua Trindade Coelho, o presidente da Metro disse estar a “aguardar pelo estudo do LNEC”. “Depois logo falaremos sobre as circunstâncias que ditaram o que aconteceu”, disse Tiago Braga.

O presidente da Metro do Porto falava após a apresentação do projeto ‘metrobus’, uma linha de autocarros rápidos a hidrogénio verde que vai ligar a Rotunda da Boavista à Praça do Império e à Rotunda da Anémona, em Matosinhos, que tem início das obras marcado para esta terça-feira.

+ notícias: Porto

Já circulam no Porto os carros da STCP que fiscalizam o estacionamento abusivo

Na tarde desta quinta-feira, foi avistado um veículo da STCP na zona das Antas, no Porto, com dois colaboradores no seu interior a fiscalizarem as viaturas mal-estacionados em frente às estações e nos corredor BUS.

PSD de Matosinhos denuncia existência de ratos nos jardins públicos do concelho

O PSD de Matosinhos denunciou esta quinta-feira a presença de ratos em jardins públicos do município, acusando a presidente da autarquia, Luísa Salgueiro de “continuar a colocar em causa a saúde pública” apesar do alerta feito em fevereiro.

Zé Domingos, o Spiderman de Leça que entrou na discussão pelo Puskas

O próximo prémio Puskas pode estar a caminho de Leça da Palmeira. No passado dia 24 de março, Zé Domingos recebeu a bola no peito dentro da área de costas para a baliza e teve um momento de inspiração provavelmente único na carreira. “O meu instinto foi dominar para cima e fazer o pontapé de bicicleta”, contou o jogador do Leça ao Porto Canal. O que se seguiu está a correr o mundo do futebol.