Secretário de Estado da Agricultura nomeado em breve, diz ministra 

Secretário de Estado da Agricultura nomeado em breve, diz ministra 
| Política
Porto Canal/Agências

A ministra da Agricultura anunciou esta segunda-feira que está para breve a nomeação de um secretário de Estado da Agricultura, sem se comprometer com prazos, na sequência da demissão de Carla Alves um dia depois de ter assumido funções.

“Em breve teremos um ou uma secretária de Estado para ocupar [o cargo] e poder servir os portugueses e as portuguesas”, respondeu Maria do Céu Antunes, à margem de uma reunião do Conselho de Ministros da Agricultura da União Europeia, em Bruxelas.

Contudo, Maria do Céu Antunes não se comprometeu com um prazo para a nomeação do sucessor de Carla Alves.

A última alteração à orgânica do Governo, publicada em 27 de janeiro, não incluía a Secretaria de Estado da Agricultura e na altura o Governo explicou que as matérias dessa tutela seriam asseguradas pela ministra.

Na última remodelação do Governo, Carla Alves tinha assumido funções como secretária de Estado da Agricultura, sucedendo a Rui Martinho, que tinha deixado o cargo por motivos de saúde.

Contudo, a governante esteve em funções apenas um dia. No dia seguinte, o Correio da Manhã noticiou que Carla Alves tinha contas arrestadas no âmbito de um processo judicial contra o marido, antigo autarca de Vinhais.

Questionada também sobre as críticas apontadas Confederação Agrícola de Portugal (CAP) e o pedido de demissão da governante, a ministra respondeu que está “em Bruxelas, em defesa dos agricultores e daquilo que são as suas necessidades, pedindo o acionamento da Reserva Agrícola”.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.