Caminhos da História. Joel Cleto fala-lhe da revolta de 1927, no Porto

| Porto
Porto Canal

O viaduto de Duque de Loulé, no Porto, é afinal a Rua General Sousa Dias. Uma homenagem ao líder militar da revolta de 3 fevereiro 1927 no Porto.

O mais importante movimento contra o regime ditatorial que iria governar o país nos 48 anos seguintes.

Uma revolta com vários episódios que Joel Cleto vai relembrar no programa desta semana com destaque para uma bomba que não explodiu na Igreja dos Congregados.

Estreia esta segunda-feira, às 20h30, no Porto Canal.

+ notícias: Porto

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.

Vandalizado mural na Maia dedicado ao 25 de abril

O Mural alusivo aos 50 anos do 25 de Abril de 1974 na Maia foi vandalizado durante a noite com pichagens de louvor a Salazar, anunciou a autarquia, que garantiu que a obra será na mesma inaugurada esta quinta-feira.

Desfile da Liberdade no Porto reúne milhares de pessoas

Com cravos vermelhos, bombos, bandeiras de Portugal e muitos cartazes, o Desfile da Liberdade junta esta quinta-feira, no Porto, milhares de pessoas que aproveitam as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril para partilhar memórias e fazer apelos.