“O vosso 'pyroshow' provocou uma queimadura na cara da minha filha de nove anos”

“O vosso 'pyroshow' provocou uma queimadura na cara da minha filha de nove anos”
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto venceu o Sporting e conquistou a edição 2022/23 da Taça da Liga, mas o jogo da final ficou também marcado por aspetos negativos. Ao minuto 56, quando o FC Porto vencia por 1-0, na zona da bancada onde estavam instaladas as claques do Sporting, no anel superior do estádio de Leiria, um grupo de homens não identificados, vestidos com um uniforme branco, lançaram tochas em direção ao banco de suplentes do próprio clube. Os artefactos pirotécnicos acabariam por atingir os adeptos que assistiam ao jogo no anel inferior, também afectos ao clube leonino.

Tal com o Porto Canal noticiou em primeira mão na manhã deste domingo, foram vários os feridos provocados pelo espectáculo de pirotecnia protagonizado pelas claques do Sporting. Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Leiria, 10 pessoas tiveram de ser assistidas, entre as quais uma criança, devido a ferimentos como queimaduras.

A mãe da criança dirigiu-se neste domingo ao grupo autor do incidente. “O vosso 'pyroshow' provocou uma queimadura na cara da minha filha de nove anos”, escreveu num comentário da rede social Instagram.

Porto Canal

Os vários comentários a censurar a atitude dos grupo sportinguista foram entretanto apagados da página.

Desde o ataque à Academia de Alcochete, o clube de Alvalade tem sido protagonista de alguns dos mais graves episódios de violência associada ao desporto em Portugal. A ruptura entre a direção do clube e as claques tem agravado o cenário de agressividade, que se verifica mesmo entre adeptos verdes e brancos.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Rapazes de Alvalade (@rapazesdealvalade)

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.