Tochas de claques do Sporting provocam vários feridos

Tochas de claques do Sporting provocam vários feridos
| Desporto
Porto Canal

Uma dezena de adeptos foi assistida no final da Taça da Liga pelas equipas de socorro presentes no local. Ao Porto Canal, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Leiria afirma que alguns dos ferimentos foram provocados por queimaduras e reações alérgicas devido à utilização de pirotecnia por parte dos adeptos presentes na zona afeta às claques do Sporting. As vítimas têm idades compreendidas entre os 11 e os 69 anos.

Porto Canal

As imagens da transmissão da SIC mostram o momento em que teve início da "tochada" dos adeptos do Sporting. O uso de pirotecnica divide os adeptos leoninos.

Foi ao minuto 56, quando o FC Porto vencia por 1-0, que o incidente teve início. Na zona da bancada onde estavam instaladas as claques do Sporting, no anel superior do estádio de Leiria, um grupo de homens não identificados, vestidos com um uniforme branco, lançaram tochas em direção ao banco de suplentes do próprio clube. Os artefactos pirotécnicos acabariam por atingir os adeptos que assistiam ao jogo no anel inferior, também afectos ao clube leonino.

Divididos entre o apoio à "tochada" e o repúdio, adeptos sportinguistas partilharam nas redes sociais imagens do momento:

 

 

 Criança ferida com queimaduras

Ao Porto Canal, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Leiria confirma o relato dos adeptos sportinguistas nas redes sociais. José Ritto afirmou que uma criança ficou ferida com queimaduras, mas que se tratou apenas de um "susto” e que a criança foi assistida ainda no local.

Os restantes adeptos feridos foram também assistidos no local, sem precisarem de ser transportados para o hospital. Para além de queimaduras, houve o registo de reações alérgicas, quedas e agressões.

Incêndio após o apito final

No momento em que abandonavam as bancadas do municipal de Leiria, os adeptos sportinguistas provocaram um incêndio no estádio, que esteve na origem de uma coluna de fumo negro. A rápida intervenção dos bombeiros presentes no local evitou que o fogo alastrasse e tomasse proporções maiores.

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.