Vários mortos em ataque a Sinagoga em Jerusalém

Vários mortos em ataque a Sinagoga em Jerusalém
Twitter Israel Foreign Ministry
| Mundo
Porto Canal

Pelo menos sete pessoas morreram depois de, na tarde desta sexta-feira, um homem ter atacado uma sinagoga em Jerusalém.

Segundo as informações reveladas pelos serviços de emergência israelitas, existem ainda, pelo menos, dez feridos, dos quais duas vítimas em estado crítico que foram transportados para o Hospital Hadassah Mount Scopus.

O atirador foi alvejado e morto pela polícia israelita presente no local, adiantaram as autoridades citadas pela ‘Sky News’.

O incidente ocorrei no bairro de Neve Yaakov, Jerusalém.

O ataque desta sexta-feira trata-se de um dos atentados mais graves dos últimos anos em Israel, marcando o início do Shabat, o dia sagrado da religião judaica. O incidente acontece também numa altura de tensões entre Israel e Palestina.

 

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.