Vários mortos em ataque a Sinagoga em Jerusalém

Vários mortos em ataque a Sinagoga em Jerusalém
Twitter Israel Foreign Ministry
| Mundo
Porto Canal

Pelo menos sete pessoas morreram depois de, na tarde desta sexta-feira, um homem ter atacado uma sinagoga em Jerusalém.

Segundo as informações reveladas pelos serviços de emergência israelitas, existem ainda, pelo menos, dez feridos, dos quais duas vítimas em estado crítico que foram transportados para o Hospital Hadassah Mount Scopus.

O atirador foi alvejado e morto pela polícia israelita presente no local, adiantaram as autoridades citadas pela ‘Sky News’.

O incidente ocorrei no bairro de Neve Yaakov, Jerusalém.

O ataque desta sexta-feira trata-se de um dos atentados mais graves dos últimos anos em Israel, marcando o início do Shabat, o dia sagrado da religião judaica. O incidente acontece também numa altura de tensões entre Israel e Palestina.

 

+ notícias: Mundo

Papa Francisco teve uma “noite tranquila” no hospital e deverá celebrar missa de Domingo de Ramos

O Papa Francisco passou uma “noite tranquila” no hospital Gemelli, em Roma, onde foi internado devido a uma infeção respiratória. Segundo divulgou a agência de notícias italiana ‘Ansa’, a equipa médica está otimista com a recuperação do Pontífice e acreditam que “haverá comemorações para o próximo Domingo de Ramos, no dia 2 de abril”.

Sismo de magnitude 2,5 em Pontevedra sentido em Melgaço e Viana do Castelo

Pelas 23h25 (hora local, menos uma hora em Portugal Continental) desta quarta-feira foi sentido um sismo de magnitude 2,5 na escala de Richter, com epicentro localizado a cerca de 25 quilómetros a este-sudeste de Pontevedra, na Galiza, em Espanha.

Jornalista americano acusado de espionagem pela Rússia fica preso até maio

Um jornalista americano do “The Wall Street Journal” foi acusado de espionagem pela Rússia e vai ficar em prisão preventiva até 29 de maio.