PJ investiga morte de inglesa e sueco mortos em alojamento local do Porto

PJ investiga morte de inglesa e sueco mortos em alojamento local do Porto
| Norte
Porto Canal/Agências

A Polícia Judiciária do Porto confirmou hoje à Lusa que está a investigar o caso do aparecimento de dois cadáveres que foram esta sexta-feira encontrados num quarto de um alojamento local na cidade do Porto.

Os cadáveres são de uma mulher inglesa, de 46 anos de idade, e de um homem de 49 anos de nacionalidade sueca.

Os cadáveres estavam no interior de um quarto de Alojamento Local (AL), alojamento dedicado por norma ao turismo, e que está localizado na Travessa São Sebastião, junto à Sé do Porto, na baixa da cidade, avançou à Lusa fonte da PSP.

Fonte da Polícia Judiciária adiantou à agência Lusa que “não se confirma suspeita de crime".

Fonte da polícia de investigação criminal da PSP adiantou, Por seu turno, que há suspeitas de “utilização indevida de substâncias psicotrópicas”, o que pode ter levado a uma overdose, ou seja, alterações que acontecem no organismo quando ele é exposto a uma quantidade excessiva de drogas, medicamentos e outras substâncias.

Fonte oficial da PSP disse à Lusa que o alerta foi dado esta sexta-feira pelas 13h10 e que ao local se deslocou uma patrulha da PSP da área e uma equipa do Departamento de Investigação Criminal (DIC)da PSP.

+ notícias: Norte

Homem fica oito meses preso depois de GNR confundir droga com açúcar em pó

Um sucateiro esteve quase 8 meses em prisão preventiva, privado de liberdade, por ter no carro 32 gramas de açúcar em pó, mas que a GNR garantia ser droga. A autoridade afirmou ter feito um teste de despistagem rápida ao produto, quando o suspeito foi mandado parar numa Operação Stop na estrada, em Torre de Moncorvo, a 31 de maio de 2022.

IGAS investiga morte de paciente no Hospital de Guimarães após cirurgia aos ovários

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou esta terça-feira a abertura de inquérito para investigar as circunstâncias da morte de uma paciente, após a família acusar o Hospital de Guimarães de negligência médica durante uma cirurgia aos ovários.

Navio onde deflagrou incêndio ao largo do Porto registado em Malta e partiu de Sines

O navio Greta K, que esta terça-feira se incendiou ao largo da Foz do Douro, no Porto, encontrava-se às 17h45 a quatro quilómetros da costa, vindo do porto de Sines, de acordo com a aplicação Marine Traffic.