Protagonistas da confusão no túnel da Luz alvo de processo disciplinar

Protagonistas da confusão no túnel da Luz alvo de processo disciplinar
| Desporto
Porto Canal

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) comunicou, esta sexta-feira, que Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting, e Paulo Magalhães, responsável pela empresa de segurança do Estádio da Luz, foram alvo de um processo disciplinar. Em causa estão as confusões que envolveram os dois protagonistas no túnel do Estádio da Luz após o dérbi.

No passado dia 15 de janeiro, já depois das equipas técnicas, jogadores e staff do Benfica e Sporting recolherem aos balneários, ouviram-se uns gritos perfeitamente audíveis na transmissão televisiva da BTV.

Na altura, o canal de televisão estava a dar início às entrevistas rápidas com Rúben Amorim e de um momento para o outro passou imagens de lances do jogo até à situação estar ficar mais calma. O técnico dos Leões apercebendo-se da confusão acabou por esperar e regressar uns minutos mais tarde à 'flash interview'.

O jornal ‘A Bola’ adiantou que a confusão envolveu o diretor desportivo do Sporting, Hugo Viana, e o responsável pela empresa de segurança do Estádio da Luz, Paulo Magalhães. A mesma fonte refere que o delegado da Liga e as autoridades policiais assistiram ao desentendimento.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): "Estamos focadas em fechar a eliminatória em casa", garantem as portistas

Após uma convincente vitória nos Açores, no primeiro jogo das meias-finais do campeonato, o destino da eliminatória vai decidir-se no Dragão Arena, neste fim de semana. Na antevisão dos jogos 2 (sábado, 19h00, Porto Canal/FC Porto TV) e 3 (domingo, 16h00, Porto Canal/FC Porto TV) da série, Jurja Vlasic afirmou esperar “um jogo mais difícil” do que o que inaugurou o confronto. “O Clube K já demonstrou esta época que tem qualidade” e, por isso, as portistas têm de se apresentar “focadas” em “servir bem” e em “sair bem nas transições” para levar de vencidas as açorianas. “Estamos focadas em concretizar esta oportunidade de fechar a eliminatória em casa, os adeptos merecem-no e tenho a certeza que é o que vai acontecer”, frisou ainda a distribuidora.

Oficial. Bayern despede Nagelsmann e confirma Thomas Tuchel na equipa

O Bayern Munique confirmou, esta sexta-feira, o despedimento do treinador Julian Nagelsmann e a contratação de Thomas Tuchel para o seu sucessor.

Novas regras da FIFA visam combater "conduta abusiva" dos agentes de futebol

O novo regulamento dos agentes de futebol, que entrou em vigor em janeiro, pretende regular um "mercado especulativo", realçou esta sexta-feira Luís Villas-Boas Pires, responsável da FIFA, apontando para as falhas do anterior sistema.