Sondagem dá 0% ao CDS. “É impossível”, garante Nuno Melo

Sondagem dá 0% ao CDS. “É impossível”, garante Nuno Melo
| País
Porto Canal

Para Nuno Melo, presidente do CDS-PP, a sondagem realizada pela Pitagórica e avançada pela CNN Portugal, na qual o partido que na última legislatura perdeu representação parlamentar aparece com 0,0% de intenções de voto, é um “tamanho disparate”.

Numa iniciativa do Partido Popular Europeu, em Lisboa, dedicada precisamente ao PRR, Nuno Melo desvalorizou os resultados apresentados esta semana.

“Só alguém destituído de racionalidade é que acredita que um partido que governa sozinho seis autarquias, governa mais de 40 em coligação com o PSD, que está nos governos regionais, e que tem uma delegação no Parlamento Europeu, não tem um voto”, afirmou Nuno Melo aos jornalistas.

O líder do CDS-PP acusa mesmo a sondagem de “manipular” os resultados, afirmando que é de um “tamanho disparate que eu devo dizer que isto só desabona a quem se permite propalar tal coisa”. “É impossível. Até poderia ter zero ponto qualquer coisa, mas zero é a expressão do impossível. Uma empresa que se quer credível, dizê-lo, só me permite dizer que manipula”, acrescenta.

Nuno Melo aproveitou também para relativizar os cinco milhões de euros para “a infraestrutura” usada pelo Papa na Jornada Mundial da Juventude, comparando-os com a indemnização de Alexandra Reis.

“Eu acho extraordinário que de repente ninguém sabe de nada. Não tenho nenhum problema em falar do tema. Em primeiro lugar não é um palco, é uma infraestrutura. Acho muito bem que seja notícia, não desvalorizo a circunstância”, respondeu Nuno Melo aos jornalistas à entrada para uma iniciativa do Partido Popular Europeu (PPE) em que decorre Lisboa dedicada ao Plano de Recuperação e Resiliência.
No entanto, segundo o líder do CDS-PP está a falar-se de “cinco milhões gastos numa infraestrutura que o Papa vai utilizar no acolhimento de mais de um milhão de jovens de todo o mundo, durante seis dias e que poderá ser depois utilizada em ocasiões futuras, multiplicando-se em receitas” em Portugal.

“Podíamos estar a falar de meio milhão gasto, um décimo deste valor, numa só pessoa porque foi administradora de uma empresa que por acaso já levou 3,2 mil milhões de euros dos contribuintes. Podíamos estar a falar de 11 milhões numa Web Summit para receber 70 mil pessoas durante um fim de semana”, comparou.

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Ministério da Saúde convoca médicos para iniciarem negociações

O Ministério da Saúde convocou os sindicatos médicos para a primeira reunião negocial no dia 26 de abril de manhã, anunciaram esta sexta-feira as estruturas sindicais.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).