Emitido mandado de captura internacional contra "Rei dos Aspiradores"

Emitido mandado de captura internacional contra "Rei dos Aspiradores"
| País
Porto Canal

Foram emitidos mandados de captura e detenção a nível internacional contra o "Rei dos Aspiradores". A decisão foi do Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa. 

De acordo com um comunicado da Procuradoria-Geral da República, o empresário alemão, Matthias Schmelz, aliciava jovens menores para manterem relações sexuais consigo em troca de uma quantia que variava entre os 200 e os 400 euros. 

Os crimes terão sido cometidos entre 2018 e 2019 num estabelecimento hoteleiro, em Lisboa, e na sua própria casa, em Cascais.

Na nota lê-se ainda que "para poder usufruir dessas práticas com jovens que não conhecia, oferecia as quantias monetárias avultadas não só à menor que lhe apresentasse uma nova jovem, mas também à menor com a qual aquela se fizesse acompanhar".

O empresário fugiu do país já no final de 2019, quando começaram a ser publicadas as primeiras notícias de que estaria a ser investigado.

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.