Emitido mandado de captura internacional contra "Rei dos Aspiradores"

Emitido mandado de captura internacional contra "Rei dos Aspiradores"
| País
Porto Canal

Foram emitidos mandados de captura e detenção a nível internacional contra o "Rei dos Aspiradores". A decisão foi do Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa. 

De acordo com um comunicado da Procuradoria-Geral da República, o empresário alemão, Matthias Schmelz, aliciava jovens menores para manterem relações sexuais consigo em troca de uma quantia que variava entre os 200 e os 400 euros. 

Os crimes terão sido cometidos entre 2018 e 2019 num estabelecimento hoteleiro, em Lisboa, e na sua própria casa, em Cascais.

Na nota lê-se ainda que "para poder usufruir dessas práticas com jovens que não conhecia, oferecia as quantias monetárias avultadas não só à menor que lhe apresentasse uma nova jovem, mas também à menor com a qual aquela se fizesse acompanhar".

O empresário fugiu do país já no final de 2019, quando começaram a ser publicadas as primeiras notícias de que estaria a ser investigado.

+ notícias: País

Indústria do tabaco rende quase 3,3 milhões de euros ao Estado por dia

Os três grupos empresariais do setor do tabaco renderam, na operação e comercialização dos seus produtos, quase 3,3 milhões de euros por dia para o Estado em 2021. Este valor atinge os 1,2 mil milhões de euros anuais, representando 15% das vendas de cigarros na União Europeia.

TAP é a companhia aérea com mais queixas no primeiro trimestre do ano

As reclamações no setor do Turismo cresceram 46% no primeiro trimestre do ano, em comparação com 2019, ano de pré-pandemia.

Recusa de documento para viajar pode estar na origem do ataque ao Centro Ismaili de Lisboa

Na véspera do ataque ao Centro Ismaili, em Lisboa, Abdul Bashir recebeu um telefonema a negar um documento oficial que precisaria para a viajar com os filhos para a Suíça.